Simone Biles, Messi e Hamilton nomeados atletas do ano no Laureus Awards

A estrela da ginástica Simone Biles foi eleita a Laureus Sportswoman of the Year pela terceira vez na segunda-feira, enquanto Lionel Messi e Lewis Hamilton dividiram o prêmio masculino.

Biles ganhou cinco medalhas de ouro, incluindo uma quinta recorde título geral, no campeonato mundial de 2019 em Stuttgart.Isso fez dela a ginasta Sportingbet mais decorada de todos os tempos, com 25 medalhas. Momentos esportivos de cair o queixo de 2019: Simone Biles surpreende um mundo cansado Leia mais

“Não pode haver muitos atletas ou mulheres que dominam seus esportes. como ela faz na ginástica ”, disse cinco vezes medalhista olímpica de ouro Nadia Comaneci. “Temos que lembrar que ela tem apenas 22 anos e é provável que ela ganhe outra pilha de medalhas de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.”

O prêmio masculino foi compartilhado pela primeira vez, com Messi e Hamilton obtendo uma parte igual dos votos dos fãs em todo o mundo.Messi se tornou o primeiro jogador a receber o prêmio depois de ajudar o Barcelona a conquistar o título da liga espanhola, enquanto Hamilton venceu seu sexto campeonato de Fórmula Um.

“Estou honrado em ser o primeiro a ganhar este prêmio como atleta. proveniente de um esporte de equipe, e não de um esporte individual, como é o caso ”, afirmou Messi em mensagem gravada em vídeo. Biles foi um dos três americanos reconhecidos na cerimônia de premiação em Berlim.A snowboarder Chloe Kim ganhou seu segundo prêmio de Esportista do Ano em Ação e o Oksana Masters, nascido na Ucrânia, foi nomeado Esportista do Ano em Deficiência.

Kim, de 19 anos, seguiu seu ouro Sportingbet olímpico em 2018 ganhando o título do campeonato mundial no ano passado, juntamente com o título de superpipe nos X Games de Inverno. Masters, que nasceu com deformidades causadas pela radiação de Chernobyl, foi adotado aos sete anos de idade de um orfanato na Ucrânia por uma mãe solteira americana. No ano passado, o Masters ganhou cinco medalhas de ouro e uma prata no Campeonato Mundial de Esqui Nórdico e no título geral da Copa do Mundo.O Masters de 30 anos também ganhou medalhas de prata na corrida de estrada e contra-relógio H5 no Campeonato Mundial de Ciclismo de Parada.

O grande alemão de basquete Dirk Nowitzki, que se Betclic aposentou no ano passado após 21 anos de carreira com o Dallas Mavericks, foi homenageado com um prêmio Lifetime Achievement e descrito como o “maior jogador de basquete europeu de todos os tempos”.